Uma dica rápida de como criar atalhos personalizados no Word 2007 é apertar CTRL+ALT++ (+ do NumLock).
Após apertar essas teclas, seu cursor do mouse vai ficar parecido com um trevo de quatro folhas. Quando isso acontecer, acesse qualquer recurso do Word, por exemplo, o recurso de Negrito.
Após apertar essas teclas, seu cursor do mouse vai ficar parecido com um trevo de quatro folhas. Quando isso acontecer, acesse qualquer recurso do Word, por exemplo, o recurso de Negrito.
Provavelmente quando foi clicado em Negrito abriu uma outra página onde você poderá inserir a combinação de teclas que deseja para o Negrito.
Resumindo, teclas de atalho personalizada servem para aumentar a velocidade e eficiência na execução de alguma tarefa. Mas vale salientar que o Word já possui diversas teclas de atalho (como o Negrito que é CTRL+N), portanto, não recomendo que sejam criadas teclas de atalho para recursos que já a possuam. Claro, se você tem mais dificuldade em decorar determinada combinação de tecla para um comando e acha que memoriza mais facilmente outra, personalize essa combinação de teclas e use-a.
Boa tarde Flavio
ResponderExcluirEstou com uma pequena duvida.
Pois tenho um formulario no word, e gostaria que ao digitar os dados neste formulario, estes dados seriam cadastrados em um banco de dados, ou seja, uma mala direta inversa.
Como é seu banco de dados? Access? Excel? Pois qualquer muita coisa pode ser uma base de dados. Me diga como ele é e certamente sua pergunta encontrará resposta. No aguardo. Abraços
ResponderExcluirO Meu Banco de dados e No access
ResponderExcluirEntendi. Eu já fiz algo parecido, mas salvava os dados do formulário em uma tabela do word. Daí depois era só fazer a importação dos dados para o Access. É o que recomendo você fazer. Na vez que eu fiz, toda vez que o formulário era preenchido, o usuário clicava em um botão que executava uma macro que copiava os valores digitados nos campos do formulário e transferia para as posições corretas na tabela do outro documento do Word.
ResponderExcluirDaí, era só importar a tabela para o Excel e posteriormente para o Access e estava tudo resolvido. Se essa solução lhe for satisfatória, tente-a. Caso precise de mais dicas sobre como faze-la, avise que serei mais preciso em como criar essa macro e os outros pormenores.
Abraços
Neste caso esta macro precisará de ser editada? Se possivel poderia me dar uma instrucao sobre como vou fazer-la.
ResponderExcluirCerto. Por acaso você sabe VBA? Pois se souber, mando para o seu e-mail o código, mas de qualquer forma, passe seu msn que eu adiciono você e resolvemos esse seu pequeno impecilho. Que tal? Basta colocar seu e-mail (msn) em um comentário aqui que assim que eu adicionar você, apago o comentário.
ResponderExcluirAbraços